sexta-feira, 12 de julho de 2013

O Recesso escolar já chegou!!!


Estão animados com as férias escolares, mas o que fazer para distrair nestas férias? 


É importante lembrar que esse momento de descanso pode ser dosado de atividades prazerosas que possibilite um novo aprendizado. O ideal é que a família participe ativamente da vida dos filhos e aproveite este momento para interagir de forma a proporcionar momentos lúdicos, que agreguem valores culturais, sociais e cognitivos.
Sugestões:
  • Passeio a clubes
  • Cinema em família
  • Se possível, viagens a sítios e /ou chácaras
  • Passeio de carro
  • Programar brincadeiras em família, mesmo em casa.
O importante é converter esses dias em momentos prazerosos e de muita integração entre pais, filhos e todos da família.

Ótimo recesso!

Retomaremos as nossas atividades no dia 24 de julho.

Banda Marcial ganha página de Jornal

A banda marcial da EMEF Denizart Santos ganha página de jornal popular no estado e mostra seu talento.
 
 
 
Parabéns a todos os alunos e ao professor pelo empenho e dedicação.

Visita do Prefeito Gilson Daniel

 
Na manhã do dia 13 de maio, o prefeito de Viana, Gilson Daniel retribuiu a visita realizada pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Denizarth Santos ao gabinete, e esteve na escola, para visitar as crianças e se inteirar mais sobre o trabalho que está sendo realizado no local. O vice-prefeito, Faustão também fez questão de participar da visita e passou de sala em sala junto ao prefeito.
A surpresa ao ver Gilson Daniel e Faustão entrando pela porta da sala de aula foi instantânea e perceptível no rosto de cada pequeno da EMEF de Industrial.
 
DSC03134.JPG 
 
  
O prefeito passou em cada sala de aula, e ao final, conferiu uma apresentação da banda da escola, que tocaram duas músicas e foram aplaudidos pelos presentes.

 

Dia Nacional do Livro

Turno Matutino
 A data foi criada em 2002 em homenagem a  Monteiro Lobato que foi um dos principais autores da Literatura Infanto-Juvenil Brasileira 
 
18 de abril foi instituído como o dia nacional da literatura infantil.
A leitura, assim como a escrita, é fundamental para o desenvolvimento das capacidades do ser humano.

Os professores encenaram a história da Branca de Neve e envolveram as crianças nas emoções de cada cena.





Por meio da leitura, o cidadão participa da sociedade, melhora seu nível educacional, conhece outros valores  culturais, tem acesso ao conhecimento e à herança cultural da humanidade.
O livro ainda constitui um instrumento importante em projetos de educação para a cidadania, pois pode abordar assuntos como saúde, meio ambiente, trânsito e trabalho de forma clara e prazerosa.

Visita ao Museu Ferroviário de Vitória


No 1º semestre deste ano, os alunos do 2º ano das professoras Evanilda e Érica, conheceram de perto a Linha Férrea Vitória - Minas e ficaram encantados com a história do veículo e sua evolução até os dias de hoje.




O passeio pedagógico permite ao aluno conciliar os ensinamentos da sala de aula do cotidiano, neste caso, conhecendo o trem como meio de transporte.